Nossa História

Idealizado em Paris enquanto o João trabalhava com o renomado chef Alain Ducasse, o Diamantes na Cozinha é a forma que o brasileiro encontrou para retribuir tudo que colheu da gastronomia e de projetos sociais que participou na infância e adolescência.

– “Durante a minha juventude participei de projetos sociais e sempre acreditei muito neles. Para chegar onde cheguei hoje, muitas pessoas me ajudaram e eu sentia que precisava fazer algo para retribuir. Por isso, construir um projeto social voltado para a gastronomia sempre foi meu sonho. Desde que foi aprovado, nós implementamos uma metodologia que ensina do cultivo até a finalização do prato. Falamos de tudo: custos, hospitalidade, empreendedorismo, e muito mais. É um trabalho amplo! Além de toda a grade curricular, o intuito do projeto é mexer com o ser humano, com as suas motivações e sentimentos. Isso muda a vida de qualquer pessoa em qualquer trabalho” – conta o criador do projeto João Diamante

O projeto começou em 2016 incubado na ONG Centro de Educação Cultura e Aprendizagem MultiProfissional – CECAMP Noel Rosa.. Lá começamos o curso com duração trimestral para 15 alunos em um espaço menor que 8m² onde os mesmos realizavam as aulas práticas em revezamento devido à infraestrutura.
Hoje estamos atuando em uma sede só do projeto, localizada no bairro do Méier – zona norte do Rio de janeiro, reformada com nosso próprio suor, onde conseguimos aumentar nosso atendimento para 25 alunos em um curso semestral e mais completo.
Os alunos podem contar também com biblioteca com mais de 200 títulos de diversos assuntos da gastronomia, sala de aula com projetor, cozinha para as aulas práticas, sala de reunião e espaço para os alunos criarem a própria horta.